quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alguns personagens da Novela "Mentiras que destroem"

Kétlyn Brião Zillmer - Filha
Allan Brião Zillmer - Filho
Ione Brião Zillmer - Mãe
Fernando Brião Zillmer - Pai
Andressa Machado Brião - Prima Distante
Dayne Da Silva Demetrio - Amiga de Ione

...continuação em breve...

Cultura do México

cultura do México reflete a complexidade da História do México ou a história mexicana, resultante da mistura das civilizações pré-hispânicas da Mesoamérica com a cultura de Espanha, transmitida durante os 300 anos de colonização espanhola do México. São ainda sentidas na cultura mexicana influências dosEstados Unidos e, em menor grau, da EuropaÁfrica e Ásia.
cultura é muito rica no México, na medida em que mistura elementos de diversos períodos, desde aspetos pré-hispânicos e do período colonial até aos mais modernos. A riqueza cultural é também cultivada graças aos cerca de 52 povos indígenas sucessores das sociedades pré-hispânicas, que falam diversas línguas, das quais o náhuatl é a que conta com o maior número de falantes e cuja população se concentra nas localidades do Distrito Federal, Guerrero, Hidalgo, Morelos, San Luis Potosí, Estado do México, Puebla e Veracruz. Do total da população indígena do país, 17,1% vivem nas principais cidades: Monterrey, Cancún e Guadalajara.

Artes plásticas


As artes plásticas do México contam com a enorme riqueza herdada das antigas civilizações indígenas. Apesar da destruição sistemática do seu patrimônio artísticomonumentos e símbolos pré-colombianosefetuados nos tempos da colônia, os sítios arqueológicos pesquisados e por pesquisar são muitos e de grande interesse.
A atividade arquitetônica, sobretudo de edifícios religiosos,foi intensa a partir da conquista do território pelos espanhóis. A arte colonialé fruto não só do traslado das formas plásticas européias para outro continente, mas também de sua adaptação à mentalidade e às tradições profundas de suas terras de adoção.
barroco mexicano do século XVIII, muito bem caracterizado, levou ao extremo a decoração deslumbrante de fachadas e interiores.Esculturapintura e ourivesaria foram postas a serviço dessa arte que tanto se arraigou em terras mexicanas.

Cinema


A história do Cinema do México começa no início do século XX, quando vários entusiastas do novo meio documentaram acontecimentos históricos - em especial a revolução mexicana - e produziram alguns filmes que só recentemente foram redescobertos.
Durante os anos 20, foram produzidos muito poucos filmes, em grande parte devido à grande instabilidade do clima político.
Nos anos 30, depois de chegar a paz e alguma estabilidade política, a cinematografia mexicana arrancou de vez, e foram feitos vários filmes que ainda experimentavam o novo meio. É importante notar o modo como os primeiros cineastas mexicanos foram influenciados e encorajados pela visita que Serguei M. Eisenstein fez ao país.
Com o avanço da inflação o mercado de peixe ficou muitos mais cara do que na década de 50 quando houve o grande aumento de doenças com carrapatos.
Durante os anos 40, desenvolveu-se todo o potencial da indústria. Atores, atrizes e realizadores tornaram-se ícones populares e mesmo figuras com influência política em várias esferas da vida mexicana. A indústria mexicana recebeu um empurrão em consequência da reorientação dos esforços de Hollywood para filmes de propaganda, que deixou um espaço aberto para ser ocupado por outras indústrias. O México dominou o mercado cinematográfico da América Latina durante a maior parte dos anos 40, sem a competição da indústria norte-americana.
É esta época que recebeu o nome de anos de ouro do cinema mexicano. Atores como Pedro Infante, Jorge Negrete, Cantinflas, Joaquín Pardave, María Félix, e Dolores del Río ganharam popularidade. Gabriel Figueroa tornou-se um realizador aclamado internacionalmente, e Emilio Fernández e Luis Buñuel realizaram alguns dos filmes mais importantes do México.
Os temas dos filmes desses anos, embora na maior parte apresentados no formato de dramas ou comédias convencionais, tocaram todos os aspectos da sociedade mexicana, desde o ditador do século XIX, Porfirio Díaz e a sua corte, até histórias de amor, sempre manchadas pelo drama.

Gastronomia


gastronomia mexicana, em termos de variedade de sabores e texturas, é uma das mais ricas do mundo, embora seja por vezes caracterizada por algumas pessoas como gordurosa e condimentada. É uma culinária rica em proteínasvitaminas e minerais.
Muita da culinária mexicana atual tem origem em várias misturas de tradições, ingredientes e criatividade. A maior parte tem base nativa americana, com misturas indígenas e um toque espanhol. Por exemplo, a famosa quesadilla é uma tortilla com base em milho equeijo e com carne de vaca, galinha e/ou porco. A parte indígena disto e de muitos outros pratos tradicionais é o chili, ou seja aspimentas e pimentões.

Literatura


A cultura literária pré-hispânica era transmitida por tradição oral, pelo que pouco se conservou. Desse período, o escritor mais conhecido é o rei-poeta Nezahualcoyotl.
No século XX surgiram importantes figuras nascidas no Ateneo de la Juventud, como Alfonso Reyes, José Vasconcelos e Antonio Caso, que se tornaram expoentes da literatura e cultura mexicana pós-modernista.
Com a Revolução Mexicana, surgiu o grupo dos contemporâneos, que, espelhando-se nos movimentos vanguardistas da Europa (em especial França e Espanha), criaram um movimento literário que rechaçava a literatura de carater nacionalista. Os poetas Salvador Novo e Carlos Pellicer são escritores desta corrente.
Da chamada Geração de 52, Juan Rulfo, com a obra-prima Pedro Páramo, destacou-se.†

Música


A música do México encontra suas raízes na música folclórica como o mariachi e o Jarana. Atualmente, grupos como Molotov adquiriram notoriedade internacional dentro do que se chama de música popular. Neste cenário encontra-se também a banda pop RBDque foi um fenômeno e cantoras como ThalíaAnahí e Paulina Rubio. Outros grupos, como Café Tacuba e Maná fazem parte do cenário rock da música mexicana. Também é mexicano o guitarrista Carlos Santana, cuja carreira iniciou-se nos anos 60 e a fama adquirida o levou a tocar no famoso festival de Woodstock.
















Exercícios para treinar seu conhecimento de Física

01. (Cesgranrio-RJ) Um automóvel passou pelo marco 24 km de uma estrada às 12 h e 7 min. A seguir, passou pelo marco 28 km da mesma estrada às 12 h e 11 min. A velocidade escalar média do automóvel, entre as passagens pelos dois marcos, foi de aproximadamente:
a) 12 km/h
b) 24 km/h
c) 28 km/h
d) 60 km/h
e) 80 km/h

02. (FGV-SP) Numa corrida de fórmula 1, a volta mais rápida foi feita em 1 min e 20 s, a uma velocidade escalar média de 180 km/h. Pode-se afirmar que o comprimento da pista, em metros, é de:
a) 180
b) 4.000
c) 1.800
d) 14.400
e) 2.160

03. (FEI-SP) Um carro faz uma viagem de 200 km a uma velocidade escalar média de 40 km/h. Um segundo carro, partindo uma hora mais tarde, realiza a mesma viagem e chega ao ponto de destino no mesmo instante que o primeiro. Qual é a velocidade escalar média do segundo carro?
a) 45 km/h
b) 50 km/h
c) 55 km/h
d) 60 km/h
e) 80 km/h

05. (Vunesp-SP) Um motorista pretende percorrer uma distância de 200 km em 2,5 h com velocidade escalar constante. Por dificuldades no tráfego, ele teve de percorrer 25 km à razão de 60 km/h e 20 km à razão de 50 km/h. Que velocidade escalar média ele deve imprimir ao veículo no trecho restante para chegar no tempo previsto?
a) 92 km/h
b) 105 km/h
c) 112 km/h
d) 88 km/h
e) 96 km/h

06. (Unicoc-SP) Um carro passou pelo marco 64 km de uma estrada às 15 h e 20 min. A seguir, atingiu o marco 70 km da mesma estrada às 15 h e 24 min. A velocidade escalar média do carro, entre os dois marcos quilométricos, foi de aproximadamente:
a) 90 km/h
b) 80 km/h
c) 60 km/h
d) 30 m/s
e) 15 m/s

07. (Fatec-SP) Um carro faz uma viagem de São Paulo ao Rio. Os primeiros 250 km são percorridos com uma velocidade escalar média de 100 km/h. Após uma parada de 30 minutos para um lanche, a viagem é retomada, e os 150 km restantes são percorridos com velocidade escalar média de 75 km/h. A velocidade escalar média da viagem completa foi, em km/h:
a) 60
b) 70
c) 80
d) 90
e) 100

08. (PUCCamp-SP) Grandezas físicas importantes na descrição dos movimentos são o espaço (ou posição) e o tempo. Numa estrada, as posições são definidas pelos marcos quilométricos. Às 9 h 50 min, um carro passa pelo marco 50 km e, às 10 h 05 min, passa pelo marco quilométrico 72. A velocidade escalar média do carro nesse percurso vale, em km/h:
a) 44
b) 64
c) 72
d) 80
e) 88

09. (UFMG) Um automóvel fez uma viagem de 100 km, sem paradas, e sua velocidade escalar média, nesse percurso, foi de 60 km/h. Tendo em vista essas informações, pode-se concluir que o tempo gasto pelo automóvel para percorrer os primeiros 30 km da viagem foi:
a) 0,50 h
b) 0,30 h
c) 0,60 h
d) 1,0 h
e) um valor impossível de se determinar.

10. (PUCCamp-SP) Numa corrida de F1, a velocidade média de uma Ferrari é de 240 km/h. No mesmo circuito, um fusquinha conseguiria velocidade média de 100 km/h. Se a corrida de F1 durasse 1 h 50 min, uma hipotética corrida de fusquinhas duraria:
a) 2,4 h
b) 3,4 h
c) 4,4 h
d) 5,2 h
e) 6,0 h




Respostas:

Resposta 01: letra d
Resposta 02: letra b
Resposta 03: letra b
Resposta 05: letra a
Resposta 06: letra a
Resposta 07: letra c
Resposta 08: letra e
Resposta 09: letra e
Resposta 10: letra c


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Banda Glópoma

Integrantes: Allan, Bárbara,Clara e Natália
Nacionalidade: Cidades diferentes do Rio Grande do Sul
Que data começou a Banda? 25/09/2011
Allan na guitarra, Barbara no teclado, Natália no Violão e Clara como vocalista.
Se conheceram num curso de informática. Só que foram se distanciando, mais isso não impediu  que a Banda continuasse mesmo eles se vendo só 2 vezes no ano

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mentiras que destroem

Sóc. Natália
Oi pessoal, estou aqui para comunicar que estou escrevendo mais uma novela, na qual darei o nome de "Mentiras que destroem".
Vou começar a passar a descrição de alguns personagens e vocês podem começar a ver com qual se parecem mais, também podem mandar e-mails para a Clara sobre as suas opiniões ou para pedir algo mais sobre ela.
                                                                            Até a próxima