segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Skoob

Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Seu nome deriva da palavra books ("livros", em inglês), ao contrário.
Atualmente permite interatividade com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, bem como com lojas de comércio eletrônico, por exemplo: Saraiva,Americanas.com e Submarino. Através de cadastro, é possível listar o que você está lendo, o que já leu, o que pretende ler, o que está relendo e quais leituras foram abandonadas, formando assim uma "estante" virtual. O sistema tem um "paginômetro", que soma as páginas dos livros marcados como já lidos, além de uma média de páginas. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios usuários, que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações com estrelas, de uma a cinco, e resenhas. Atualmente oSkoob tem mais de 1.200.000 usuários cadastrados.
Possui também a funcionalidade denominada "PLUS", onde os usuários podem disponibilizar seus livros para troca com outros usuários da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário