terça-feira, 29 de abril de 2014

Um pouco de Vampire Academy - Enredo do primeiro livro

Enredo: Obs:. Contem SPOILER

A história acompanha as duas amigas, Rose (a protagonista) e Lissa, que estão escondendo dos guardiões da St. Vladimir, de onde fugiram há dois anos. Elas são forçadas a voltar quando são encontradas pelo guardião Dimitri Belikov, que aceita treinar a Rose para ajuda-la recuperar o tempo perdido e assim, depois que se formar, ser guardiã de Lissa, a ultima dos Dragomirs, uma das doze famílias reais morois (vampiros vivos com poderes dos elementos da natureza). De volta as duas ganham uma inimiga, Mia Rinaldi, uma moroi que foi usada pelo irmão da Lissa quando era mais nova, e agora tenta descontar nela. Mia chega ao ponto de dormir com alguns garotos da escola para que eles espalhem que dormiram com a Rose, o que não é verdade.
No decorrer da história se descobre que Lissa se especializou em um quinto elemento: o espírito. Foi com os poderes do espírito que ela trouxe a Rose de volta a vida quando esta tinha morrido no mesmo acidente que matou os pais e o irmão da Lissa, alguns anos atrás. Por conta disso as duas têm uma ligação especial, Rose pode ler os pensamentos de Lissa, e ás vezes consegue entrar na mente dela e ver o que ela vê e sentir o que ela sente. Infelizmente usar os poderes do espírito tem efeito colateral, Lissa fica depressiva e chega a se cortar, e não ajuda que ela esteja recebendo mensagens misteriosas acompanhadas de animais mortos.
No início da história a Rose tem um pequeno caso com Jesse, sua paixonite desde antes dela fugir da escola, mas Dimitri os interrompe, o que não o impede de espalhar pela escola que dormiu com a Rose (mentira arquitetada pela Mia), fando-a o odiar. Os treinamentos da Rose estão sendo mais produtivos do que ela poderia imaginar, um romance começa a existir entre ela e o Dimitri, por mais que esse passe o livro inteiro negando isso. Lissa consegue reatar com o seu ex-namorado, que a partir dai passa a ser o ex da Mia, mas a verdade é que a última dos Dragomirs está tendo encontros no sótão da igreja com Christian, talvez o garoto mais odiado/temido da escola pelo seu passado, seus pais viraram strigois (vampiros imortais e malvados) por vontade própria, e todos apostam que é questão de tempo até que ele mesmo se torne um strigoi, ele é o tipo de garoto que uma princesa deveria manter distância.
O dia do baile chega, a Rose não poderia ir porque estava de castigo, mas o seu amigo Mason (que tem uma quedinha por ela) a "resgata". Ela se desentende com a Mia e chega a socar a garota. Após o baile a Rose consegue ver pelo laço com a Lissa que ela está sendo atacada e sequestrada, e não é por strigois, e sim por guardiões dampiros (metade humanos e metade vampiros, assim como a Rose, o Dimitri e o Mason). Tudo começa a fazer sentido, Victor Dashkov (tio de consideração da Lissa) e sua filha Natalie estavam tramando esse tempo todo contra a Lissa. Ele está com uma doença rara e parece ter o dobro de sua idade, não viveria por muito mais tempo e a algum tempo tinha descoberto sobre os poderes raros da Lissa, com eles ela poderia cura-lo, e sequestra-la poderia fazer dela a sua própria fonte da juventude para usar quando bem entendesse. Rose vai pedir a ajuda de Dimitri, mas como estava usando o colar enfeitiçado com luxúria (presente do Victor) os dois sentem uma forte atração um pelo outro e esquecem de todos os seus problemas. Eles começam a se agarrar e só quando a Rose já está sem roupa e o Dimitri tira o colar os dois percebem o que está acontecendo, e já estão atrasados para salvar Lissa. A caminho de onde Lissa está sendo aprisionada por Victor, Rose descobre Christian escondido dentro do carro, este queria ajudar no resgate. Conseguem prender Victor, mas quando a Rose vai visitá-lo na prisão da St.Vladimit ela é atacada por Natalie, que virou um strigoi para ajudar o pai na sua fuga da prisão. Felizmente Dimitri aparece a tempo e consegue matar Natalie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário