sábado, 30 de novembro de 2013

Pretty Little Liars

Pretty Little Liars (Maldosas ou Pequenas Mentirosas) é uma série de televisão, do gênero drama e suspense criada por Marlene King, baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard. Nos Estados Unidos a série estreou dia 8 de junho de 2010 no canal ABC Family enquanto no Brasil a estréia ocorreu dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang.
Situada na pequena cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento de sua líder, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por “A”, ameaçando revelar todos os segredos delas. De início, as garotas acham que Alison é quem está mandando as mensagens. Elas presumiram que Alison ainda estivesse viva e chantageando-as, já que ela era a única que sabia todos os segredos de suas amigas. Mas após o corpo de Alison ser encontrado, as garotas percebem que mais alguém sabe de todos os seus segredos.
No início da série a ABC Family havia encomendado apenas 10 episódios em 28 de julho de 2010 e depois mais 12 episódios para encerrar uma temporada. O sucesso da classificação dos 10 episódios iniciais da série de livros, levou a ser prorrogada para além da inicial de oito romances.
Em 10 de janeiro de 2011 a ABC Family anunciou uma segunda temporada para a série. Ela começou a ser exibida em 14 de junho de 2011. Foi anunciado em junho do mesmo ano que a série ganhará um "pacote" de mais 13 episódios que serão exibidos em um bloco especial de Halloween na emissora. Aumentando, assim, o número de episódios da segunda temporada para 25.
A série está sendo exibida, no momento, pela ABC Family, todas as terças às 23h (quando a série não está em hiato). A 1ª temporada foi exibida de Junho de 2010 a Março de 2011. A 2ª temporada começou em Junho de 2011 e terminou em Março de 2012. A 3ª temporada estreou em Junho de 2012 terminou em Março de 2013 e já começaram as gravações da 4ª temporada, que passa a contar com Mona Vanderwaal (Janel Parrish) e 4 entre as protagonistas. Dia 22 de Outubro foi exibido, no 5 , o episodio 13 especial de halloween. A série retorna dia 7 de janeiro de 2014, com 14° episódio da 4ª temporada. Foi anunciado que a série foi renovada para uma 5ª temporada e terá um spin-off, chamado Ravenswood.
Na TV Aberta, é exibida pelo SBT nas madrugadas de segunda para terça, às 01h30 no Tele Seriadosdesde o dia 02 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário