sábado, 30 de novembro de 2013

Rocco (editora)

A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. É a editora brasileira que mais se dedica, atualmente, à divulgação de obras de ficção e não-ficção contemporâneas, com autores consagrados por prêmios como o Nobel, o Pulitzer, o Booker Prize e o nosso Jabuti. Criada em 1975, persiste em sua meta de trazer para o leitor brasileiro as principais tendências literárias do pensamento mundial.
É também nosso objetivo criar espaço para os novos talentos, não só publicando seus primeiros trabalhos como acompanhando seu crescimento a cada livro. Com essa postura, a Rocco destaca-se na publicação de autores nacionais estreantes no mercado editorial brasileiro.
Além da reconhecida qualidade literária, nosso catálogo reúne temas diversificados que somam mais de mil títulos. Atenta à formação das novas gerações de leitores, a editora lançou o selo Jovens Leitores, dedicado ao público infanto-juvenil, juntando obras de ficção e de informação. Outras coleções surgiram para os leitores interessados em temas específicos, como Administração e Negócios e Prazeres e Sabores (viagem e gastronomia).
Em 2010, a editora publicou sua primeira graphic novel – Coraline, de Neil Gaiman – e entrou para o segmento digital, com o selo Rocco Digital. O selo é voltado para os e-books e audiolivros. Em audio, autores como Clarice Lispector, J. K. Rowling, Marília Gabriela e Thalita Rebouças compõem o acervo inicial.

Sensibilidade para detectar as tendências do mercado, ousadia na difusão de novas idéias e agilidade de produção caracterizam a Rocco como uma editora moderna e atenta aos interesses e às perspectivas do público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário