segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maite Perroni




Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México09 de março de 1983), é uma atriz,cantoracompositora e modelo mexicana.
Seu primeiro papel na televisão foi em 2004 na novela juvenil Rebelde. Em 2008 foi a protagonista da novela Cuidado con el Ángel e no ano seguinte, protagonizou Mi Pecado. Em 2010, estrelou Triunfo del Amor e em 2012, Cachito de Cielo.
Maite também é cantora. Seu primeiro trabalho musical foi no grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela Rebelde. O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, ganhou diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009 o grupo se separou, mas Maite não deixou a música de lado, a cantora interpretou vários temas para a trilha sonora de novelas em que participou. Em 2012, Maite assinou contrato com a Warner Music e prepara seu primeiro álbum solo.

Biografia


Maite Perroni Beorlegui nasceu na Cidade do México, capital do país, em 9 de março de 1983. Filha de Maite Beorlegui e Javier Perroni tinha apenas nove meses quando se mudou para Guadalajara, capital do estado de Jalisco, com sua família por motivos de trabalho de seu pai e ali viveu por mais ou menos treze anos. É a filha mais velha do casal, e possui dois irmão mais novos: Adolfo (Olfo ou Fofo) e Francisco (Paco). Estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, entre 2000 a 2002.
No Brasil, sua dubladora oficial é Ana Lúcia Menezes.


Vida Amorosa



Maite Perroni manteve um relacionamento com o baixista Guido Laris durante 3 anos (2005-2008),quando começou a trabalhar na novela Cuidado con el ángel, eles terminaram, pois havia rumores de que Maite estaria se envolvendo com William Levy, caso que nunca foi confirmado. No ano de 2010, Maite começou um relacionamento com o ator dominicano Carlos de la Mota, que durou 2 meses, e terminou por Carlos sentir ciúmes de William, quando Maite começou o novo trabalho na novela El Triunfo del Amor, novamente ao lado de William Levy, ela iniciou um relacionamento com o cantor e ator Mane de la Parra,que durou 2 anos (2010-2012), o motivo não foi esclarecido, mas há rumores de que foi ciúmes por parte de Mane em relação ao ator William Levy e infidelidade não sabemos de parte de quem.



Carreira




1991 - 2003: Primeiros trabalhos

Desde muito cedo, Maite já demonstrava seu potencial artístico. Ainda criança, realizou comercias das marcas Pelón Pelo Rico (comercial de doces), em 1991 e Pintura Acuario, em 1994. Participou também de alguns programas do canal Disney Channel. Integrou por dois anos consecutivos o Intercolegial de Dança, sendo que num ano como participante do concurso e no ano seguinte como parte do evento, abrindo cada apresentação. Realizou duas peças teatrais de forma independente: Cyrano de Bergerac (Ciclo Teatro Experimental) em 1998, e Cats (peça escolar) em 2000. Dentro do CEA, atuou em novas peças de teatro: Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal interpretando a Elena; Las Cosas Simples como Matilde; e Los Enamorados vivendo Eugênia. Em 2001, esteve no videoclipe "Veneno de Amor" da cantora Nina, famosa no México naquela época. Após graduar-se no CEA, Maite participou de testes para integrar a telenovela Rebelde, conseguindo o papel de Guadalupe Fernández, sua primeira grande personagem na televisão. Conseqüentemente passou a integrar também a banda musical da produção, o RBD.

[editar]2004 - 2008: Fama mundial


Perroni em uma coletiva de imprensa com o RBD no Brasil.
Exibida pela Televisa entre 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006 em três temporadas, Rebelde foi um estrondoso sucesso em todo o mundo. Remake da argentina Rebelde Way, a história dos adolescentes do colégio Elite Way School relatou diversos temas do cotidiano jovem. A trama foi exibida em mais de 120 países. A personagem de Maite, originalmente, deixaria a trama no fim da primeira temporada, porém, como já estava inserida no RBD e pelo grande número de fãs, Lupita permaneceu até o fim da novela.
RBD saiu da ficção para a realidade, o sexteto formado na trama se converteu no maior fenômeno pop latino dos últimos tempos. Junto a seus companheiros AnahíDulce MariaChristian ChávezChristopher Uckermann e Alfonso Herrera ela realizou mais de 240 apresentações, em 24 países, na América e Europa, vendendo cerca de 20 milhões de discos em todo o mundo. O grupo mexicana fez apresentações em palcos renomados que incluem o MaracanãMadison Square Garden e o Coliseu Memorial de Los Angeles. Foram indicados ao Grammy Latino, cantaram no concurso Miss Universo 2007, e até mesmo um desfile no natal do Disneyland Park, da Califórnia.
Em 2007, eles voltaram à televisão com RBD: La Familia, uma série que retratava de forma fictícia o dia a dia da banda. Maite interpretou May, uma das seis protagonistas. Foi, também, no grupo que ela arriscou-se como compositora, escrevendo a canção "Talvez Mañana" que entrou na versão especial do álbumEmpezar Desde Cero.
No inicio de 2008, ainda no grupo RBD, Maite foi convidada para protagonizar a novela Cuidado Con El Ángel, como par romântico do ator William Levy, que começou em junho do mesmo ano.1 A novela foi um grande sucesso no México e foi vendida para mais de 30 país, incluindo o Brasil, sendo exibida pelo SBT.2 3 Maite interpretou alguns dos temas para a trilha sonora da novela, como "Esta Soledad", "Contigo", "Separada de Ti" e "Ave Maria". Por esse trabalho, ganhou diversos prêmios de Melhor Atriz, como Premios JuventudPrêmio TVyNovelas e Prêmios Novela de Oro.
Em 15 de agosto de 2008, o RBD anunciou através de um comunicado de imprensa sua separação após quatro anos de existência, fato que pegou a todos os fãs de surpresa. Em novembro deram inicio a última turnê do grupo, Gira del Adiós World Tour e lançaram o último álbum Para Olvidarte de Mí.

[editar]2009 - 2011: Consagração nacional e primera turnê


Maite em 2008.
Após o fim de Cuidado Con El Angel, já estava gravando sua segunda novela como protagonista: Mi Pecado. A atriz deu vida a principal personagem, Lucrecia, e fez par romântico com Eugenio Sillerinterpretando Julián. Exibida em diversos países, entre eles NigériaQuêniaGana e Uganda, a novela alcançou excelentes índices de audiência. Surpreendentemente o último capítulo da história superou a audiência do folhetim de horário nobre. Mais uma vez, Maite emprestou sua voz à trilha musical de uma novela. Desta vez, gravou um dueto com a banda Reik, "Mi Pecado", e outro com o cantor Fato, "Cuel és mi pecado?". Maite foi nomeada a nova Rainha das Telenovelas por uma rede de televisão americana e integrou a lista dos 50 Más Bellos da revista People en Español. Em abril de 2010, Maite confirma participação na peça de teatro Cena de Matrimonios.4 Em junho, Maite confirmou sua participação na série Mujeres Asesinas 3.5 Viveu a personagem central do episódio "Las Blanco, Viudas", Estela.
Em agosto daquele ano, Maite fez uma mini turnê de pockets shows no Brasil. Ela esteve em 8 cidades (Belo HorizonteRio de JaneiroCuritibaPorto AlegreSantosSão PauloFortaleza e Recife) cantando sucessos do RBD e de suas novelas.6 Em São Paulo e Rio de Janeiro, os ingressos do setor vip foram completamente esgotados.
Em setembro, Maite foi escalada para protagonizar a novela Triunfo del Amor, novamente como par romantico de Willian Levy. É um remake da venezuelana Cristal.7 8 A produção foi vendida para diversos países, dentre eles, os Estados Unidos. Mais uma vez uma telenovela de Perroni deu trabalho às redes de televisão americanas. A história chamou tanta atenção que foi parodiada no programa The Soup, do E! Entertainment.9 Mais uma vez ela gravou um dueto para a trilha sonora. Desta vez com Marco Di Mauro, a canção intitulada "A Partir De Hoy" chegou a primeira posição do iTunes México, foi a quarta mais tocada no país, aquinquagésima quarta mais executada na América Latina e entrou também no ranking da Billboard na categoria "Hot Latin Songs". A parceria foi apresentada em vários programas e premiações.10
Por esse trabalho, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Premios Juventud e Prêmios Novela de Oro, além de ser indicada ao Prêmios People en Español e Prêmio TVyNovelas. Foi condutora do "Hispanic Heritage Awards", em Washington, na Casa Branca. Fez participação no programa Plaza Sésamo, onde cantou uma música chamada "Del 1 al 11".11

[editar]2012 - presente: Estreia no cinema e carreira musical

2012 começou com diversos projetos, entre eles, sua estreia nos cinemas, no filme de época El Arribo de Conrado Sierra. Maite interpreta Ninfa Alcántar. Depois de encerrar as gravações do filme, Maite aceitou protagonizar a nova novela da TelevisaCachito de Cielo, que recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Prêmio TVyNovelas 2013.
Em 14 de agosto de 2012, Maite comunicou em uma Twitcam, sua volta a carreira musical, com o single "Te Daré Mi Corazón" lançado atráves do ITunes Store.12 O single foi gravado em Los Angeles, no primeiro semestre de 2012, composto por Mane de la Parra e produzido por Marco A. Godoy de Rumbavision, sobre o selo da Warner Music, com quem se prepara para lançar seu álbum de estréia.

Filmografía

Novelas
AnoTítuloPersonagemNotas
2004RebeldeGuadalupe "Lupita" FernándezProtagonista
Prêmio TVyNovelas de Melhor Tema Musical
Prêmios Acasa de Mais Bela Atriz
2007Lola, Erase Una VezA nova CinderelaParticipação especial
2008Cuidado Con el ÁngelMaría de Jesús "Marichuy" Velarde de San RománProtagonista
Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil
Nominada—Prêmios Juventud de Melhor Atriz
2009Mi PecadoLucrecia Córdoba PedrazaProtagonista
Prêmios People en Español de Melhor Casal
Nominada—Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil
Nominada—Prêmios Juventud de Melhor Atriz
Nominada— Prêmios People en Español de Melhor Atriz
2010Triunfo del AmorMaría Desamparada IturbideProtagonista
Califa de Oro de Melhor Atriz
Prêmios Juventud de Melhor Atriz
Prêmios People en Español de Melhor Casal
Nominada— Prêmios People en Español de Melhor Atriz
Nominada—Premio TVyNovelas de Melhor Atriz
Nominada—Prêmio TVyNovelas de Melhor Tema Musical
2012Cachito de CieloRenata LanderosProtagonista
Prêmios Novela de Oro de Atriz Favorita
Séries
AnoTítuloPersonagemNotas
2007RBD: La FamiliaMayProtagonista
2010Mujeres Asesinas 3Estela BlancoTerceira temp, Ep. "Las Blanco, Viudas"
Cinema
AnoTítuloPersonagem
2012El Arribo de Conrado SierraNinfa Alcantar
Rise of The GuardiansThe Tooth Fairy (voz)
Teatro
AnoTítuloPersonagem
2010Cena de MatrimoniosElisa

[editar]Discografia

[editar]Álbum de estúdio

AnoÁlbumSingles
2013TBA
*"Te Daré Mi Corazón"

[editar]Trilha Sonora

AnoTítuloNovela
2004"Cuando el Amor Acaba"Rebelde
2008"Esta Soledad"Cuidado Con El Ángel
"Contigo"
"Separada De Ti"
"Ave Maria"
2009"Cual És Mi Pecado"Mi Pecado
"Mi Pecado"
2010"A Partir de Hoy"Triunfo del Amor
2011"Del 1 al 11"Plaza Sésamo
2012"Te Daré Mi Corazón"Cachito de Cielo

[editar]Compositora

AnoCancãoArtistaÁlbum
2007"Tal Vez Nañana"RBDEmpezar Desde Cero

[editar]Prêmios e indicações

[editar]Prêmios Juventud

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2008Chica Que Me Quita el Sueño
Rebelde
Indicado
2009Quiero Vestir Como Ella
Cuidado Con El Ángel
Indicado
Chica Que Me Quita el SueñoVenceu
2010
Mi Pecado
Indicado
2011
Triunfo del Amor
Venceu15

[editar]Prêmios People en Español

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2009Melhor Casal (com William Levy)
Cuidado Con El Ángel
Indicado
Melhor AtrizIndicado
2010Melhor Casal (com Eugenio Siller)
Mi Pecado
Indicado
Melhor Ator/Atriz JuvenilIndicado
Melhor AtrizIndicado
Melhor Casal (com William Levy)
Triunfo del Amor
Venceu
Melhor AtrizIndicado
2012Rainha do Twitter
Maite Perroni
Venceu

[editar]Prêmio TVyNovelas

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2006Melhor Tema Musical - ("Rebelde")
Rebelde
Venceu
2009Melhor ATriz Juvenil
Cuidado Con El Ángel
Venceu
2010Melhor Atriz Juvenil
Mi Pecado
Indicado16
2012Melhor Atriz
Triunfo del Amor
Indicado
Melhor Tema Musical - ("A Partir de Hoy")Indicado
Artista mais popular das redes sociais
Maite Perroni
Venceu

[editar]Premios Acasa Magazine de Rumania

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2007Atriz Mais Bela
Rebelde
Venceu

[editar]Premios Califa de oro

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2011Melhor Atriz Protagonista
Triunfo del Amor
Venceu

[editar]Prêmios Novela de Oro

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2008Atriz Favorita
Cuidado Con El Ángel
Venceu
2009
Mi Pecado
Venceu
2010
Triunfo del Amor
Venceu
2010Cantor Favorito do Publico
Maite Perroni
Venceu
2010Tema FavoritoVenceu
2012Atriz Favorita
Cachito de Cielo
Venceu
Nomeações
  • 2009: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2010: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2011: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2011: É considerada pela mídia mexicana com a nova Rainha das Telenovelas.17
  • 2012: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos".

[editar]Turnês

[editar]Com o RBD

[editar]Carreira solo




Maite Perroni e William Levy assumem namoro

A ex-RBD Maite Perroni e o ator cubano William Levyassumiram publicamente seu relacionamento.
"Ela é uma mulher apaixonante, foi amor a primeira vista, não foi fácil conquista-la, ela gosta das coisas todas certas e isso me encanta, ela é minha namorada, minha amante, minha amiga, minha irmã, minha mãe, diria que sou hoje o homem mais feliz do mundo" disse William sobre a namorada.
A ex-RBD é hoje a atriz com menos de 40 anos mais requisitada e bem paga da televisão mexicana. Maite protagonizará a próxima grande produção da Televisa "Mi Pecado" juntamente com seu ex companheiro de banda Alfonso Herrera. William fará uma participação especial na série "Mujeres", interpretando um médico sedutor.


Um comentário:

  1. Nossa eles forma um lindo casal ele e muito lindo de mais ela tanbem.eu keria ser a namorada dele kkkk

    ResponderExcluir